A 22ª edição das 24ª Horas TT Vila de Fronteira teve um início ao rubro. Em três horas já quatro formações passaram pela liderança de um evento que viu a chuva, que se abateu em força minutos antes do sinal de partida e não mais parou, tornar o piso bastante enlameado e escorregadio, dificultando em muito a tarefa dos concorrentes.
Neste momento é a equipa de Paolo Bacchela, Nicolas Gibon e Philipe Cosson que lidera. Os pilotos do BMC nº 21 largaram do 12º lugar e fizeram uma grande recuperação em apenas três horas, assumindo a dianteira da corrida.
A maior oposição tem sido da formação de Ricardo Porém, Nani Roma, Laurent Polleti, Ronald Basso e Franck Cuisiner. A equipa do MMP Evo foi a que mais tempo esteve na liderança e dista agora apenas 36s da frente.
Autores da pole position, os elementos da estrutura da X-Raid, formada por Michele Cinotto, Michele De Nora, Carlo Cinotto e Pietro Cinotto, são agora terceiros classificados, ao volante de um Mini JCW.
O quarto lugar é ocupado pelos recordistas de triunfos no evento, a equipa de Alexandre Andrade, que este ano corre com Cédric Duplé, Yann Morize e Alexandre Deaujon, num A. C. Nissan Proto. A fechar o top cinco está o Fouquet BV4 de Gilles Billaut, Antoine Galland, Laurent Fouquet e Hugues Moilet.
No nono lugar, Hélder Oliveira, Carlos Jorge Mendes, Marco Moreiras, Rui Nogueira de Sousa e Filipe Serra, em Nissan Terrano, assumem o estatuto de melhor formação portuguesa.