A três horas da conclusão da 21ª edição das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, o AC Nissan Proto com o número 22 continua na frente, sempre perseguido pelo Mitsubishi Pajero número 1 que venceu em 2017. A grande novidade é a ascensão do Fouquet BV4 Proto ao terceiro lugar.
Enquanto o quarteto constituído por Alexandre Andrade, Cédric Duple, Yann Morize e Alexandre Beaujon lidera e continua a cimentar o primeiro lugar com uma vantagem que era, ao fim de 21 horas, de cinco voltas para Igor Skoks, Rudolfs Skoks e Arvis Pikis, no último lugar do pódio surge Gilles Billaut, Philippe Boutron, Antoine Galland e Gonzalez Richard. A formação francesa assumiu a posição que há três horas pertencia ao MMP Evo 3 de Amândio Alves, Rogério Reis, João Silva e Márcio Reis.
A formação lusa rodou durante algum tempo no terceiro lugar da classificação geral. Contudo, um incidente com o adversário, o Mini All4 Racing de Michele De Nora, Carlo Cinotto, Paolo Bachella e Michele Cinotto, obrigou a uma paragem extra e mais demorada nas boxes, que os relegou para a quarta posição. A queda não foi muito grande mas fez com que deixasse as posições do pódio que é, agora, dominado por franceses.
Quem também subiu na classificação foi o BMC Clio de Pierra Claudon, Patrick Sevin, Pascal Brillant e Sébastien Guignard que ocupa, agora, o quinto lugar da classificação absoluta. A Nissan D22 de Bruno Oliveira, Pedro Silva, Hélder Pereira e César Sequeira continua na liderança da categoria C, mas depois de ter andado entre os cinco mais fortes, está na nona posição, já a 14 voltas dos primeiros classificados e com a pressão do MMP Rally Raid de Filipe Campos, Ricardo Porém, Alexandre Ré e Victor Conceição, que está em décimo.