A consistência evidenciada ao longo da primeira metade da prova e os problemas e incidentes sofridos pelos principais adversários permitiram a Laurent Dornet reassumir a liderança das 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira à sétima hora de prova e manter essa posição quando já se cumpriram as primeiras 12 horas.
A formação francesa do Caze com o número 48 tem sido muito constante, ao contrário da maioria dos concorrentes, a começar pelo segundo classificado, Stéphane Barbry, que depois de ter dominado a corrida caiu para segundo quando o JMS Evo2 ficou sem combustível a um quilómetro das boxes. O facto de ter sido rebocado fez com que a formação gaulesa tenha sido penalizada com uma volta. Mesmo assim, já se desdobrou e roda a menos de 12 minutos do líder.
No último lugar do pódio segue o Sadev Buggy de Bernard Boullet, carro em que compete, também, Paulo Marques, o melhor português em prova. Laurent Poletti está em recuperação, depois dos problemas do sistema de comunicação com as boxes instalado no Porsche Asmo Panther e já ocupa o quarto lugar, embora a uma volta do primeiro.
Mário Andrade, líder da equipa com mais vitórias na prova de resistência alentejana é o quinto melhor classificado com o novíssimo Proto AC. Em crescendo estão os dois Bowler Wildcat de equipas francesas que ocupam o sexto e sétimo postos. Destaque para o que está na sétima posição, de Hervé Lhoste, pois já subiu 30 lugares desde o início da prova.
Nota, também, para Alexandre Franco que, com uma Nissan Navara, não só está na frente da categoria T2 como é o líder da melhor equipa totalmente portuguesa com o oitavo posto absoluto.
A equipa de Rui Lopes, que à sexta hora era a melhor formação lusa, caiu para o 12º posto mas mantem-se como o primeiro entre o Desafio Mazda. Assim, e como às 12 horas de corrida havia uma pontuação específica para estes concorrentes, Lopes somou 25 pontos, enquanto Durval Costa ficou com 18, e João Rato com 15, situação que garante a vitória automática na edição deste ano a João Rato.