Os pilotos António e Nuno Ferreira, em Rage RT180, foram os mais rápidos na qualificação reservada ao buggies, que vão competir numa prova de duas horas na manhã de amanhã. Com o tempo de 10m56,861s, a dupla bateu Rui Serpa, em Rage R140T, que ficou a 2,288s de distância, e Jorge Esperto, em Metian MT1100GK-3, que demorou mais de 20 segundos no seu melhor tempo.
Apesar do melhor tempo, António e Nuno Ferreira não vão dormir descansados de hoje para amanhã. Detentora da pole-position para as 2 Horas de Buggy, que se realizam durante a manhã de sábado, a dupla de pilotos vai acompanhar o trabalho dos mecânicos que vão ter de trocar o motor do seu buggy depois da caixa de velocidades ter dado problemas.
“Vai valer o esforço. Queremos ganhar ou, pelo menos, terminar entre os três primeiros. A pista está excelente e acho que faz todo o sentido termos uma prova deste género pontuável para o campeonato nacional porque correr em circuito com estas condições é o formato ideal para os nossos carros”, afirmou Nuno Ferreira.
A prova que serve de aperitivo para as 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira começa às nove horas e o vencedor será conhecido duas horas depois.