Numa época em que são muitas as equipas francesas que investiram em novos carros, Jean-Marc Schmit é um dos que já pode considerar essa aposta ganha. O francês estreou um novo carro e venceu logo as 24 Horas de Paris, sendo um dos principais candidatos ao triunfo em Fronteira.
Este carro, o JMS Evo2, é a evolução de um modelo que venceu em Fronteira, em 2010, numa equipa que tinha pilotos como Pedro Lamy e José Pedro Fontes ao volante. Nesta versão, Schmit preocupou-se em desenvolver o chassis ao nível dos travões e da suspensão, que agora recebeu uns amortecedores BOS.
O motor é igual ao que Miguel Barbosa utilizou no seu Mitsubishi para ser campeão nacional nesta época. Schmit apostou num propulsor BMW dois litros biturbo com 275 cavalos de potência e 500Nm de binário. Face à versão utilizada em 2010, esta é mais potente. A caixa tem seis velocidades, é sequencial e foi desenvolvida por uma companhia francesa, a 3MOB.
Jean-Marc Schmit sabe que depois de ter ganho em Paris já com este carro e em Fronteira com o modelo anterior, é um dos candidatos à vitória. Mas este antigo engenheiro da Peugeot Sport, que participou no desenvolvimento do 908 de Le Mans, nega sentir a pressão. “Estamos cá, essencialmente, para nos divertirmos. O resultado é secundário”, afirmou.