O tradicional programa das 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira tem este ano uma importante novidade: uma corrida de 2 Horas de Resistência UTV/Buggy, a ser realizada na manhã de sábado, dia 1 de Dezembro.
Ao desafio lançado pelo ACP responderam nada menos do que 17 concorrentes e 26 pilotos, dado que existe a opção de serem constituídas equipas de 2 pilotos. Neste caso, haverá uma paragem obrigatória de um minuto nas boxes para troca de condutores, tempo esse que será depois somado na classificação dos pilotos "a solo", equilibrando deste modo as possibilidades dos diversos concorrentes.
Entre os inscritos encontram-se alguns dos melhores praticantes da especialidade, como Jorge Monteiro e António Estevão, respetivamente segundo e terceiro no campeonato, e ainda os primeiros da classe de Promoção, Luís Caseiro (vencedor) e António Brás (segundo).
Mas entre os inscritos podemos ainda encontrar outras curiosidades: uma equipa com pai e filho, caso de António Baiona - o primeiro vencedor da Baja Portalegre 500 - e de Pedro Baiona, e ainda de Ricardo Megre, que regressa aos comandos de um Polaris à prova criada por seu pai, fazendo equipa com Jorge Branco, que promete apresentar novidades na prova alentejana em termos de carroçaria do buggy.