Não é lotação esgotada, mas estamos perante uma casa cheia... e bem cheia! Na verdade, nada menos do que 83 equipas formalizaram a sua inscrição para a 15ª edição das 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira, num total notável de 319 pilotos, tudo a demonstrar uma vez mais o grande impacto da grande festa de encerramento da temporada de todo o terreno.
E se a quantidade é excelente, o mesmo se pode dizer da sua qualidade, já que em pista estarão os grandes especialistas deste tipo de provas de resistência. Desde logo, com os vencedores do ano passado, liderados por Mário Andrade e de novo com Carlos Sousa, desta feita aos comandos de um Proto AC Nissan.
Ainda no tocante a pilotos estrangeiros que nos visitam, referência para os recentes vencedores das 24 Horas de França, a equipa de Jean-Marc Schmit, com um JMS Evo2, uma evolução do carro que já o ano passado esteve em Fronteira, ou para a formação liderada por Laurent Poletti que na prova francesa conseguiu a pole position com o Porsche Asmo Panthera.
Sobram ainda nomes conhecidos, como Laurent Dornel, Christian Lavieille, Patrice Lamoureux, Nicolas Gibon e da formação lituana da família Skoks, todos eles a ter pela frente um excelente lote de pilotos portugueses, todos eles a procurar recuperar o domínio luso em termos de vitórias.
O Desafio Total/Mazda decide-se em Fronteira, sendo que serão seis os pilotos com possibilidades matemáticas de vencer a competição, dado que em disputa na prova de resistência organizada pelo ACP está um máximo de 50 pontos e a diferença entre primeiro seis classificado é de 45!
Uma coisa é certa: a presente edição das 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira promete constituir mais um grande espetáculo, na melhor tradição dos momentos que se têm vivido no Terródromo alentejano.