O tradicional final de festa da temporada de todo o terreno, representado pelas 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira, tem este ano mais um motivo de interesse.
Na verdade, o ACP organiza nos próximos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, uma prova de 2 horas de resistência para UTV e BUGGY, inserida nas 24 horas TT Vodafone / Vila de Fronteira.
Trata-se de uma experiência que poderá levar a uma possível introdução destes veículos na prova principal. As equipas poderão ser constituídas com 1 ou 2 pilotos.
Como poderá ser do conhecimento da maior parte dos participantes, este tipo de provas obriga os pilotos a um conhecimento de regras essenciais para o bom funcionamento da mesma. Estão neste caso as bandeiras utilizadas pelos comissários de pista.
Para esta primeira edição foi decidido simplificar e utilizar apenas as seguintes bandeiras: amarela, verde, vermelha, preta e xadrez. Estas duas últimas só poderão ser utilizadas pelo diretor de prova na reta da meta, as restantes serão utilizadas na pista.
A corrida tem o seu início agendado para as 9h00 de sábado, dia 1 de dezembro, terminando logicamente pelas 11h00. Os treinos livres e cronometrados terão lugar na véspera, dia 30 de novembro, entre as 12h00 e as 13h00.
Os participantes estarão divididos em três classes: UB 1 – conforme campeonato nacional; UB 2 – conforme troféu nacional; UB 3 – open (viaturas de definição UTV / BUGGY, mas que não se enquadrem nas anteriores classes).
As inscrições encerram no dia 16 de novembro e o seu valor é de 200 euro. Pode descarregar o boletim de inscrição a partir do pdf publicado nesta página.