Obras no circuito já começaram!

23 julho 2012

O Terródromo de Fronteira está diferente! A equipa da Câmara Municipal de Fronteira está a avançar, em grande velocidade, com os trabalhos de melhoramento que irão proporcionar aos participantes melhores condições no Paddock, nas Boxes e na circulação em geral.

O Paddock, mais concretamente a parte de trás das Boxes, vai receber um tapete de asfalto, aumentando significativamente as condições de circulação e de trabalho dos concorrentes e das equipas.

As novas Boxes aumentam de 3,75 m para 4,5 m de largura, mantendo-se a profundidade nos 4m.Com esta alteração nas Boxes e no piso do Paddock, o espaço atrás das mesmas cresce para 4,5 m x 15 m (12 m em asfalto), ao invés dos 3,75 m x 12 m que existiam anteriormente, poderão consultar, em anexo, o layout das boxes.

As lonas do telhado serão substituídas por material mais resistente e adequado: as frontais e as traseiras deixarão de existir, ficando assim ao critério das equipas a colocação ou não de equipamento equivalente nestas zonas. As lonas laterais (divisão entre Boxes) mantêm-se inalteráveis. No cômputo geral, as novas Boxes proporcionarão, sem dúvida, melhores condições para todos.

Porém, estas mudanças, e sobretudo a nova dimensão das Boxes, também implicam algumas limitações. Assim, a área de asfalto só abrange 75 das 90 Boxes existentes, ocupando as restantes 15 um piso de terra bem compactado, que mesmo assim proporcionam melhores condições do que as anteriormente existentes.

Visto que as condições não poderão ser idênticas para todos os concorrentes, a Organização decidiu que os veículos inscritos nas categorias T1, T2, E e C, terão prioridade na distribuição das Boxes. Aos restantes concorrentes, Promo A, B e D serão distribuídas as restantes Boxes. Lembramos que normalmente os veículos das categorias indicadas em primeiro lugar não ocupam a totalidade das 75 Boxes, normalmente estas categorias ocupam cerca de 55 lugares. Assim, os primeiros inscritos das promoções A, B e D irão ocupar as Boxes livres do Paddock em asfalto.

De qualquer forma, as condições das restantes Boxes são exatamente as mesmas, à exceção da traseira das Boxes, que num caso é em asfalto e no outro caso em terra, bem compactada, (tout-venant).

Contudo, os melhoramentos não se ficam por aqui! A zona do público, em frente às Boxes, também sofre uma alteração, tornando-se mais larga, permitindo, assim, uma melhor circulação.

Em suma, os melhoramentos serão bastante significativos!

 

scroll up